sábado, 2 de junho de 2012

The End of An Era




No dia 27 de Maio aconteceu o evento “19 Anos Depois...”, no Matriz em Belo Horizonte. Organizado pela Fábrica de Diversão e Arte, Seven – Computação Gráfica e o PotterClubBH.

O evento foi direcionado especialmente para os fãs de Harry Potter, seja apenas para os que só leram os livros, para os que só viram os filmes, ou para aqueles que leram os livros e viram os filmes. Com a intenção de juntar os fãs para um dia completamente sobre Harry Potter, onde as pessoas tem um sentimento de nostalgia e reforçar para todo mundo que a magia realmente não acabou.

Como em todo evento que se preze haviam lojas onde as pessoas levar lembranças tanto do evento quanto da série, como bottons, pulseiras, colares, blusas, becas, chaveiros, entre outras coisas. Os comes e bebes da festa foram de acordo com as comidas da série, com cerveja amanteigada ( muito doce, mas muito boa, e sem álcool), sapo de chocolate (muito gostoso, e vinha com a cartinha de um bruxo) e os famosos feijõezinhos de todos os sabores (que para a decepção de todos, eram jujubas!) Ah! E sem esquecer que também estavam vendendo a famosa “Poção do Amor” (que mais parecia um iogurte dentro do frasco) que vemos seu efeito no sexto filme. 


Durante o evento tivemos jogos como um quiz sobre a série (que a maioria das pessoas acertou), um quiz de músicas da trilha sonora, onde você tinha que acertar de qual cena era a música e em qual dos 8 filmes ela se passava (muito difícil esse poucas pessoas acertaram). Tivemos uma caça as horcrux que estavam escondidas no estabelecimento. Mais tarde o concurso de vídeos onde tínhamos 6 vídeos concorrendo, e depois mais para o fim do evento tivemos o concurso de Cosplay, que tiveram muitos cosplays legais, o grande campeão do desfile foi o Charles Alfaia que veio de Manaus especialmente para o evento, estava de cosplay de Draco Malfoy e conquistou a galera com a semelhança com o personagem. Para mim o melhor foi a menina que foi de Rita Skeeter, estava genial! E para cada umas dessas atividades as pessoas que acertavam e os vencedores ganhavam prêmios! No final de evento tivemos o sorteio mais esperado do evento, o sorteio do livro “Das Páginas para as Telas”, e a sortuda a ganhar o livro foi a fã Nayara Freitas. E sem esquecer da sala de adivinhação da professora Sybill, onde a professora fazia a leitura do seu futuro, onde o meu eu devo dizer não foi um dos melhores! 



Além da programação do evento, tivemos três coisas muito legais, primeira, uma das meninas que estava de Cosplay de Hermione no baile de inverno subiu no palco para fazer uma homenagem a seu namorado, com uma apresentação de Power point (não muito legal), pelo menos éramos o que estávamos achando, quando menos esperávamos a menina pediu o namorado em casamento ali mesmo com todo mundo, foi muito chocante e engraçado, e ai estávamos todos esperando a resposta do namorado, que é claro disse sim, parabéns para ela! E segundo tivemos um estande onde estavam desenhando a marca negra para as pessoas, e estavam sendo muito bem feitas! E terceiro e ultimo e não menos importante, havia um estande da Seven onde tínhamos um Nintendo Wii com os jogos de esporte e tínhamos um X-BOX 360º com um jogo de dança.


Por Mahiba Grisolia

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Review de "O Corvo"

Há uma semana meus amigos e eu fomos assistir o filme “The Raven”, um filme de suspense que conta a historia de um escritor e poeta norte-americano Edgar Allan Poe. A trama gira em torno de uma serie de assassinatos que são semelhantes aos poemas de Edgar, sendo ele o único que pode ajudar a policia a desvendar tais brutalidades, acaba entrando no universo que ele mesmo criou. O desenrolar da história se da no caminhar das descobertas, com o sequestro de sua noiva Emily, Edgar tem que correr contra o tempo para solucionar os caso e descobrir quem é que está por trás de tantas atrocidades.

Edgar é interpretado por John Cusack, por isso não há muito o que se esperar sobre a atuação; como já acompanhamos em outros trabalhos do ator o que realmente nos interessa é a situação que o personagem se encontra. Já a interessante e intrigante noiva de Edgar, Emily interpretada por Alice Eve, nos dá um motivo para acompanhar o filme até o final, a partir de seu sequestro é que o filme toma um formato diferente porém igual a qualquer outro que traz a mesma temática suspense e investigação; vemos pouco a sua interpretação porém suas cenas são de grande importância para a compreensão dos ocorridos no filme.

Sem mais delongas “The Raven” não pode e não deve ser confundido com o filme “ The Crow”, são temáticas diferentes. “The Raven” é um filme comum para todos os seguidores de filme de suspense; quem já acompanha vários filmes de suspense e investigação vão se decepcionar com o filme, tendo uma história comum comparada a outras do mesmo estilo, e um desfecho comum e decifrável, pois antes mesmo de se desvendar o mistério você já soluciona os casos e descobre quem é o Serial Killer.

Então fica a dica, não gaste o seu dinheiro indo ao cinema para assistir esse filme, a não ser que você esteja disposto a ficar sentado uma hora e quarenta para assistir um produto sem inovação.

Por João Ricardo
Review of "the Raven"

A week ago my friends and I were watching the movie "The Raven", a thriller that tells the story of an American writer and poet Edgar Allan Poe. The plot revolves around a series of murders that are similar to the poems of Edgar, and he the only one who can help police to unravel such brutality, just getting into the universe he created. The unfolding of the story of the journey of discoveries, with the kidnapping of his fiancee Emily, Edgar has to race against time to solve the case and find out who is behind so many atrocities.

Edgar is played by John Cusack, so there's not much to expect on the Act; as we follow in other works of actor what really interests us is the situation that the character is. Already interesting and intriguing bride of Edgar, Emily portrayed by Alice Eve, gives us a reason to accompany the film until the end, from his kidnapping is that the film takes a different format but like any other that brings the same theme suspense and research; We see little your interpretation but his scenes are of great importance for the understanding of which occurred in the film.

Without further ADO "The Raven" cannot and should not be confused with the movie "The Crow", are different issues. "The Raven" is a common film for all followers of thriller; those who already comes with several thrillers and research will be disappointed with the film, having a common history compared to other of the same style, and a common outcome and decipherable because even before unravel the mystery you already solves the cases and find out who is the Serial Killer.

Then is a tip, don't spend your money going to the cinema to watch this film, unless you're willing to sit around one hour and forty for a product without innovation.

By João Ricardo