domingo, 13 de maio de 2012

O Exótico Hotel Marigold

Sinopse:

"O Exótico Hotel Marigold" conta a história de um grupo de aposentados britânicos que decidem transferir suas aposentadorias para a Índia, local mais econômico e, aparentemente, exótico. Atraídos por anúncios do recém-restaurado Hotel Marigold e seduzidos com visões de uma vida de lazer, eles chegam para encontrar no palácio um espelho de suas vidas. Embora o novo ambiente seja menos luxuoso do que imaginavam, eles serão transformados por suas experiências compartilhadas, descobrindo que a vida e o amor podem começar de novo quando se deixa de viver no passado.

-/-/-

O diretor do flme John Madden é mais conhecido por seu filme "Shakespeare Apaixonado" de 1998.

O que mais me chamou atenção no filme foram as cores, pois eles mostram a Índia como ela é, mesmo com todos os problemas de pobreza que existem, e como os personagens que saíram da Inglaterra, um país consideravelmente muito mais rico que a Índia, tem que se adaptar a esse novo lugar que é completamente diferente do país de onde vieram.

O grupo de 7 aposentados, no inicio são um grupo de estranhos, e começam a se conhecer após descobrirem que estão todos indo para o mesmo lugar. E após o voo que os levaria para o lugar destino é cancelado, eles tem ajuda de Graham que já morou na Índia para chegarem ao destino, eles tem que pegar um ônibus e depois vão do centro da cidade até o Hotel de tuk-tuk um meio de transporte um tanto engraçado da Índia.

O filme é bem interessante pra pessoas que tem o interesse de conhecer de algum modo mesmo que pequeno a Índia, e que goste de ouvir histórias de pessoas mais velhas, e não apenas as histórias de amor adolescentes que tem feito maior sucesso nos cinemas hoje em dia.

Bom vou fazer uma pequena apresentação dos personagens de acordo com o que eu lembro de cada um.
 
Evelyn – Judi Dench

Evelyn acaba de ficar viúva e descobre que tem que pagar as dívidas de seu marido Hugh, sendo assim ela tem que vender seu apartamento, e ai descobre sobre o Hotel Marigold na Índia, e resolve se mudar pra lá e começar uma nova vida. Lá ela decide trabalhar pela primeira vez em sua vida, e vai trabalhar em um call center onde ela se torna consultora cultural. Na Índia ela faz novos amigos, e até mesmo descobre um novo amor.

Graham – Tom Wilkinson

Graham é um juiz que acaba de se aposentar, e resolve voltar a Índia onde cresceu e a deixou quando foi para a faculdade, e ele também volta porque quer encontrar com uma pessoa que marcou seu passado, que na verdade é um antigo amor, e com essa história descobrimos muitas coisas sobre Graham que jamais imaginaríamos ao ver ele no inicio do filme.

 
Muriel – Maggie Smith

Muriel é uma governanta aposentada, que leva um tombo em seu apartamento e quebra seu quadril, fazendo com isso que ela tenha que fazer uma cirurgia para trocar o quadril quebrado por um novo. Mas Muriel é uma mulher podemos dizer muito preconceituosa, e quando descobre que tem que ir para a Índia para fazer a cirurgia o mais rápido possível, porque se fosse fazer na Inglaterra teria que esperar por 6 meses para sua cirurgia. Quando Muriel chega a Índia ela tem muita dificuldade a se adaptar com o ambiente, principalmente por causa de seus preconceitos com as pessoas de raças e culturas diferentes, mas com o caminhar do filme percebemos que seus conceitos vão mudando, e que ela é a pessoa mais observadora do lugar, sabendo de tudo e de todos, pois com sua recuperação Muriel passa a maior parte do tempo na sua cadeira de rodas, fazendo com que fica a par de tudo que está acontecendo a seu redor.

 
Douglas – Bill Nighy

Douglas é um aposentado do serviço publico, casado com Jean, e após investir toda sua aposentadoria em um trabalho de sua filha Laura, ele e sua mulher ficam completamente sem dinheiro, e são obrigados a se mudarem para um lugar mais barato, e resolvem ir para Índia após virem o anuncio do Hotel. Lá Douglas tenta se entreter com o ambiente o máximo que ele pode, indo para templos, visitando as feiras e tudo que ele pode. E por sua esposa não o acompanhar aos lugares ele acaba descobrindo novas coisas e por fim descobre um novo amor.


Jean – Penelope Wilton

Jean é casada com Douglas, e está muito infeliz com a situação em que se encontram, pois ela terá que largar sua vida de luxo para ir para a Índia, um lugar onde tudo é diferente, e ela não consegue se adaptar, e está frustrada do Hotel ser completamente diferente do que no anuncio que ela viu. Sendo assim ela não é muito de sair, fica incomodada com a comida, com o cheiro do lugar, e nada há agrada, e ela fica louca pra voltar pra casa, esperando ansiosamente por um email de sua filha falando que o investimento tinha dado certo e ela devolveria o dinheiro.


Madge – Celia Imrie

Madge está aposentada, e está atrás de um marido, pois não quer ficar sozinha e está se sentindo carente, e ao ir para a Índia, ela imagina o país como um lugar cheio de homens ricos, fazendo assim ela se afilia a um clube onde só frequentam pessoas ricas, e ela tem a intenção de se casar com um e ter sua vida garantida, mas nada vem com tanta facilidade como ela imaginou.


Norman – Ronald Pickup

Norman é um dos mais velhos do grupo, mas ele se recusa a aceitar o fato de que ele está velho, e fica a procura de mulheres ou até mesmo de um novo amor para sua vida, ele quer aproveitar ao máximo o que ele conseguir, e de acordo com ele, as pessoas nunca ficam velhas para aproveitar a vida e ver o topo da montanha!

 
 
Sonny – Dev Patel

Sonny é dono do Hotel, que tenta manter o local por mais que esteja difícil, porque por muito tempo não haviam hospedes, fazendo com que ele ficasse supostamente quebrado, e o Hotel estava em péssimas condições, deixando Sonny com mais problemas ainda, e sem contar o fato de querer ir contra as tradições de sua família, não querendo ter um casamento arranjado e sim se casar com sua namorada Sunaina. 



Trailer:

sábado, 12 de maio de 2012

Johnny Depp toca em jam session com Alice Cooper, Steven Tyler e Joe Perry em lançamento de Dark Shadows

Dark Shadows, novo filme estrelado por Johnny Depp, teve sua primeira exibição mundial na noite de segunda-feira, no Graumann’s Chinese Theater, em Hollywood. Mas as maiores surpresas surgiram na festa que veio depois da premiere, que contou com um pequeno show de Alice Cooper.

Dark Shadows, que tem estreia marcada para 22 de junho no Brasil, também tem no elenco Michelle Pfeiffer, Eva Green e Helena Bonham Carter. É uma comédia dirigida por Tim Burton, baseada em uma série de TV americana exibida entre 1966 e 1971 que mostrava de forma bem humorada vampiros, lobisomens, monstros, feiticeiros e viagens no tempo.

Cooper aparece no filme e tocou em um estacionamento atrás do teatro, coberto por uma tenda. E ele teve uma participação especial na apresentação: o próprio Johnny Depp, que já havia tocado com Alice Cooper há um ano no 100 Club. Mas a surpresa ficou ainda maior quando Steven Tyler e Joe Perry subiram ao palco para se juntar à jam session, que incluiu versões de Another Brick in the Wall e Come Together.

Ontem, o Twitter oficial da Warner Bros. divulgou esta foto (à direita) da performance dos astros na festa, com a hashtag #bestnightever. Tamém foi divulgado um vídeo com um pequeno trecho da abertura do show, com Cooper tocando com Depp seu clássico No More Mr. Nice Guy

Video: