sexta-feira, 2 de março de 2012

Novo filme de Daniel Radcliffe, o eterno Harry Potter


A Mulher de Preto (The Woman In Black)

Daniel Radcliffe vive Arthur Kipps, um jovem advogado que hospeda-se em uma casa isolada em um pequeno vilarejo na Inglaterra, a fim de regularizar os documentos de um cliente recém-falecido. A tarefa simples se torna um verdadeiro caos quando Kipps passa a ter visões esquisitas, que revelam trágicos segredos sobre o local. Direção de James Watkins.

A fotografia do filme é feita em muitos tons de cinza, ela é bem escura para dar o ar de suspense e um pouco de terror que o diretor quer passar. E também são usados tons de azul para demonstrar a melancolia de alguns personagens do filme.

Não é fácil para um ator que participou de oito longas como o personagem principal não ser estigmatizado como tal. Porém, a atuação de Daniel Radcliffe - conhecido mundialmente como o protagonista da saga Harry Potter - A Mulher de Preto, promete quebrou este paradigma.

Sem óculos redondos, nem cicatriz: Daniel Radcliffe enfim deixou de ser Harry Potter.

Curiosidades do filme:

O filme foi baseado no livro homônimo de Susan Hill, já levado para as telas em The Woman in Black (1989).

A produção do filme teve um orçamento de US$ 27 milhões.

O garotinho que faz o papel do filho de Radcliffe no filme, é na realidade afilhado do mesmo, e a idéia de escalar o ator foi de Radcliffe, pois isso facilitaria uma relação de pai e filho durante as gravações.

Adrian Rawlins que faz o papel do pai de Radcliffe na saga Harry Potter interpretou o papel de Arthur Kipps na primeira versão do filme em 1989.

As caixas de música e brinquedos mecânicos nas cenas no quarto da criança, não foram criados para o filme, mas eram verdadeiros brinquedos antigos do período, emprestados para a produção por um colecionador.

quinta-feira, 1 de março de 2012

Downton Abbey Masterpiece

Downton Abbey é uma série de televisão britânica que passa no canal ITV. A série se passa em maior parte na pequena cidade chamada Downton Abbey localizada na Inglaterra. A história segue a vida dos Crawleys, uma família aristocrática inglesa, e também segue a vida dos criados da família.

A primeira temporada começa com a notícia do naufrágio do Titanic, em 1912, que tem especial impacto sobre o destino de Downton Abbey, onde os dois herdeiros da família morrem no naufrágio, dando início a trama da primeira temporada. A criadagem da família é vasta e possui um elaborado sistema hierárquico, que passa por criadas, lacaios e mordomos.

A série é localizada na fictícia Downton Abbey, uma casa de campo de Yorkshire que pertence ao conde de Grantham. Ela retrata a vida da aristocrática família Crawley e os seus criados durante o reinado de Jorge V, no início do século XX.


A segunda temporada se passa entre 1916 e 1919, cobrindo a Primeira Guerra Mundial, com a guerra é mostrado como a família se adptou a essa época da história, e uma das adaptações é quando a mansão vira um centro de repouso para soldados da guerra que foram feridos e estão em recuperação. E o especial de Natal leva seu enredo para o início de 1920.

Julian Fellowes é o criador e também escritor principal da série. A série teve sua estréia na Inglaterra no dia 26 de Setembro de 2010, e teve uma recepção predominantemente positiva. Por ser uma série de época sua audiência é considerada bastante alta. E se tornou a série de época britânica de maior sucesso desde "Brideshead Revisited" de 1981. E entrou também para o Guiness Book de 2011 como "Programa de Televisão em Língua Inglesa Mais Aclamado pela Crítica".


O projeto de Downton Abbey surgiu em 2008, depois do produtor Gareth Neame requisitar que Julian Fellowes criasse o roteiro de uma série semelhante ao seu filme de 2001 Gosford Park.

A série foi indicada a 5 Emmy's, sendo eles Melhor Minissérie ou Filme para TV, Melhor Atriz Coadjuvante em Minissérie ou Filme para TV (Maggie Smith), Melhor Direçã
o de Minissérie ou Filme para TV, Melhor Roteiro para Minissérie ou Filme para TV, Melhor Atriz em Minissérie ou Filme para TV (Elizabeth McGroven). E a série levou todos para casa a não ser por Melhor Atriz que foi dado a Kate Winslet por seu papel em "Mildred Pierce".



A série também foi indicada a 4 Globos de Ouro, sendo eles Melhor Minissérie de Drama, Melhor Ator de Minissérie de Drama (Hugh Bonneville), Melhor Atriz de Minissérie de Drama (Elizabeth McGroven) e Melhor Atriz Coadjuvante de Minissérie de Drama (Maggie Smith). E levaram para casa Melhor Minissérie.


Família Crawley

Hugh Bonneville como Robert Crawley, Conde de Grantham e Senhor de Downton Abbey.
Elizabeth McGovern como Cora Crawley, Condessa de Grantham, nascida nos Estados Unidos.
Michelle Dockery como Lady Mary Crawley, filha mais velha dos Crawley.
Laura Carmichael como Lady Edith Crawley, filha do meio dos Crawley.
Jessica Brown Findlay como Lady Sybil Crawley, mais tarde Sybil Branson, filha mais nova dos Crawley.
Maggie Smith como Violet Crawley, Condessa de Grantham, mãe de Robert.
Dan Stevens como Matthew Crawley, primo em terceiro grau de Robert, herdeiro presuntivo de Downton Abbey.
Penelope Wilton como Isobel Crawley. mãe de Matthew.
Criados
Jim Carter como Charles Carson, mordomo.
Phyllis Logan como Elsie Hughes, governanta.
Brendan Coyle como John Bates, valete de Robert.
Siobhan Finneran como Sarah O'Brien, criada pessoal de Cora.
Rob James-Collier como Thomas Barrow, lacaio e ocasionalmente valete de Robert.
Thomas Howes como William Mason, lacaio.
Joanne Froggatt como Anna Smith, mais tarde Anna Bates, criada líder.
Rose Leslie como Gwen Dawson, criada.
Amy Nuttall como Ethel Parks, criada.
Lesley Nicol como Beryl Patmore, cozinheira.
Sophie McShera como Daisy Robinson, mais tarde Daisy Mason, ajudante de cozinha.