segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Screen Actors Guild Vencedores


Melhor Elenco

The Help

Melhor Ator

Jean Dujardin por "The Artist"

Melhor Atriz

Viola Davis por "The Help"

Melhor Ator Coadjuvante

Christopher Plummer por "Beginners"

Melhor Atriz Coadjuvante

Octavia Spencer por "The Help"


Televisão

Melhor Elenco (Drama)

Boardwalk Empire


Melhor Ator (Drama)

Steve Buscemi por “Boardwalk Empire”

Melhor Atriz (Drama)

Jessica Lange por “American Horror Story

Melhor Elenco (Comédia)

Modern Family

Melhor Ator (Comédia)

Alec Baldwin por “30 Rock

Melhor Atriz (Comédia)

Betty White por Hot in Cleveland”

Melhor Ator (Telefilme ou Minissérie)

Paul Giamatti por “Too Big to Fail”

Melhor Atriz (Telefilme ou Minissérie)

Kate Winslet por “Mildred Pierce”

sábado, 28 de janeiro de 2012

Screen Actors Guild Nomeações / Apostas


Cinema

Melhor Elenco
The Artist
Bridesmaids
The Descendants
The Help
Midnight In Paris

Melhor Ator
George Clooney por "The Descendants"
Jean Dujardin por "The Artist"
Demian Bichir por "A Better Life"
Brad Pitt por "Moneyball"
Leonardo DiCaprio por "J. Edgar"

Melhor Atriz
Glenn Close por "Albert Nobbs"
Viola Davis por "The Help"
Meryl Streep por "The Iron Lady"
Michelle Williams por "My Week With Marilyn"
Tilda Swinton por "We Need To Talk About Kevin"

Melhor Ator Coadjuvante
Christopher Plummer por "Beginners"
Kenneth Branagh por "My Week With Marilyn"
Armie Hammer por "J. Edgar"
Jonah Hill por "Moneyball"
Nick Nolte por "Warrior"

Melhor Atriz Coadjuvante
Jessica Chastain por "The Help"
Octavia Spencer por "The Help"
Berenice Bejo por "The Artist"
Melissa McCarthy por "Bridesmaids"
Janet McTeer por "Albert Nobbs"

Televisão

Melhor Elenco (Drama)
Boardwalk Empire
Breaking Bad
Dexter
Game of Thrones
The Good Wife

Melhor Ator (Drama)
Patrick J. Adams por “Suits”
Steve Buscemi por “Boardwalk Empire”
Kyle Chandler por “Friday Night Lights
Bryan Cranston por “Breaking Bad”
Michael C. Hall por ”Dexter”

Melhor Atriz (Drama)
Kathy Bates por “Harry's Law”
Glenn Close por “Damages”
Jessica Lange por “American Horror Story
Julianna Margulies por “The Good Wife”
Kyra Sedgwick por “The Closer”

Melhor Elenco (Comédia)
30 Rock
The Big Bang Theory
Glee
Modern Family
The Office

Melhor Ator (Comédia)
Alec Baldwin por “30 Rock
Ty Burrell por “Modern Family
Steve Carell por “The Office
Jon Cryer por “Two and Half Men
Eric Stonestreet por “Modern Family

Melhor Atriz (Comédia)
Julie Bowen por “Modern Family2
Edie Falco por “Nurse Jackie”
Tina Fey por “30 Rock”
Sofia Vergara por “Modern Family”
Betty White por Hot in Cleveland”

Melhor Ator (Telefilme ou Minissérie)
Lawrence Fishburne por “Thurgood”
Paul Giamatti por “Too Big to Fail”
Greg Kinnear por “The Kennedys”
Guy Pearce por “Mildred Pierce”
James Woods por “Too Big to Fail”

Melhor Atriz (Telefilme ou Minissérie)
Diane Lane por “Cinema Verite”
Maggie Smith por “Downton Abbey”
Emily Watson por “Appropriate Adult”
Betty White por “The Lost Valentine”
Kate Winslet por “Mildred Pierce”

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Indicações Oscar 2012 / Apostas



Melhor filme

"Cavalo de guerra"
"O artista"
"O homem que mudou o jogo"
"Os descendentes"
"A árvore da vida"
"Meia-noite em Paris"
"História cruzadas"
"A invenção de Hugo Cabret"
"Tão forte e tão perto"

Melhor ator
Demián Bichir - "A better life"
George Clooney - "Os descendentes"
Jean Dujardin - "O artista"
Gary Oldman - "O espião que sabia demais"
Brad Pitt - "O homem que mudou o jogo"

Ator coadjuvante
Kenneth Branagh - "Sete dias com Marilyn"
Jonah Hill - "O homem que mudou o jogo"
Nick Nolte - "Warrior"
Max Von Sydow - "Tão forte e tão perto"
Christopher Plummer - "Beginners"

Melhor animação
"A Cat in Paris"
"Chico & Rita"
"Kung Fu Panda 2"
"Gato de Botas"
"Rango"

Melhor atriz
Glenn Close - "Albert Nobbs"
Viola Davis - "Histórias cruzadas"
Rooney Mara - "Os homens que não amavam as mulheres"
Meryl Streep - "A dama de ferro"
Michelle Williams -"Sete dias com Marilyn

Melhor atriz coadjuvante
Octavia Spencer - "Histórias cruzadas"
Bérénice Bejo - "O artista"
Jessica Chastain - "Histórias cruzadas"
Janet McTeer - "Albert Nobbs"
Melissa McCarthy - "Missão madrinha de casamento"

Melhor roteiro original
"O artista"
"Missão madrinha de casamento"
"Margin Call"
"Meia-noite em Paris"
"A separação"

Trilha sonora original
"As aventura de Tintim" - John Williams
"O Artista" - Ludovic Bource
"A invenção de Hugo Cabret" - Howard Shore
"O espião que sabia demais" - Alberto Iglesias
"Cavalo de guerra" - John Williams

Canção original
"Man or Muppet", de "Os Muppets", música e letra de Bret McKenzie
"Real in Rio", de "Rio", música de Sergio Mendes e Carlinhos Brown, letra de Siedah Garrett

Maquiagem
"Albert Nobbs"
"Harry Potter and the Deathly Hallows Part 2"
"A dama de ferro"

Direção de arte

"O artista"
"Harry Potter and the Deathly Hallows Part 2"
"A invenção de Hugo Cabret"
"Meia-noite em Paris
"Cavalo de guerra"

Fotografia
"O artista"
"Os homens que não amavam as mulheres"
"A invenção de Hugo Cabret"
"A árvore da vida"
"Cavalo de guerra"

Figurino
"Anonymous"
"O artista"
"A invenção de Hugo Cabret"
"Jane Eyre"
"W.E."

Diretor
Michel Hazanavicius - "O artista"
Alexander Payne - "Os descendentes"
Martin Scorsese - "A invenção de Hugo Cabret"
Woody Allen - "Meia-noite em Paris"
Terrence Malick - "A árvore da vida"

Documentário (longa-metragem)
"Hell and Back Again"
"If a Tree Falls: A Story of the Earth Liberation Front"
"Paradise Lost 3: Purgatory"
"Pina"
"Undefeated"

Documentário (curta-metragem)
"The Barber of Birmingham: Foot Soldier of the Civil Rights Movement"
"God Is the Bigger Elvis"
"Incident in New Baghdad"
"Saving Face"
"The Tsunami and the Cherry Blossom"

Edição
"O artista"
"Os descendentes"
"Os homens que não amavam as mulheres"
"A invenção de Hugo Cabret"
"O homem que mudou o jogo"

Melhor filme em língua estrangeira
"Bullhead" - Bélgica
"Footnote" - Israel
"In Darkness" - Polônia
"Monsieur Lazhar" - Canadá
"Separação" - Irã

Curta-metragem de animação
"Dimanche"
"The Fantastic Flying Books of Mr. Morris Lessmore"
"La Luna"
"A Morning Stroll"
"Wild Life"

Curta-metragem
"Pentecost"
"Raju"
"The Shore"
"Time Freak"
"Tuba Atlantic"

Edição de som
"Drive"
"Os homens que não amavam as mulheres"
"A invenção de Hugo Cabret"
"Transformers: o lado oculto da lua"
"Cavalo de guerra"
Mixagem de som
"Os homens que não amavam as mulheres"
"A invenção de Hugo Cabret"
"O homem que mudou o jogo"
"Transformers: o lado oculto da lua"
"Cavalo de guerra"

Efeitos visuais
"Harry Potter and the Deathly Hallows Part 2"
"A invenção de Hugo Cabret"
"Gigantes de aço"
"Planeta do macacos"
"Transformers: o lado oculto da lua"

Roteiro adaptado
"Os descendentes"
"A invenção de Hugo Cabret"
"Tudo pelo poder"
"O homem que mudou o jogo"
"O espião que sabia demais"

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

O Melhor Discurso da Noite - Meryl Streep

“Oh my God. Oh my God. Well, when Ricky Gervais’ deal fell through and they came to me to play Margaret Thatcher… (laughter). I can’t joke. This is such a thrill, but really, really embarrassing in a year that saw so many extraordinary performances by women in leading roles – by my friends, by people I don’t know. By people that I am so inspired by… Oh, shiii-it (points to her table), I’ve forgot my glasses. Oh, I’m gonna have to remember my speech (laughter). Okay, I’m gonna have to remember, but Glenn, Viola – oh my God I’m gonna leave people off – Michelle, Rooney, Gilda, yeah and how about Adepero Oduye, how about “Pariah” (applause)? How about Michelle, how about Mia Wasikowska in “Jane Eyre”? (applause). Fantastic! Tilda. Oh geez. Everybody I know I’m gonna leave you out. Anyone of these performances in any given year would have been a stand-out and an award winning peformance. But the fact that they all this year is really, really good news for all of us, because sometimes it seems that serious, challenging, weird movies are like exotic birds, near extinct birds, and every year a new flock flies in and somebody picks them up and gives them money and we get to see them. So, I just wanna thank my agent Kevin Huvane and God – Harvey Weinstein (laughter) – the punisher. Old testament, I guess? (laughter) Okay, I gotta thank everybody in England that let me come and trample all over their history. Especially, I’d like to thank Phyllida Lloyd (music starts to fade in) – oh, no! Abi Morgan, who wrote it, Damien Jones, who stayed with us for ten years. Oh, come on. All the cast and crew in England. We’ve made this for twenty-five cents in five minutes and I’m so proud of the film and I’m so, so, so grateful. And I love you, Viola. You’re my girl."

Globo de Ouro Vencedores


Televisão

Série Dramática
Homeland

Série Cômica
Modern Family

Minissérie ou Telefilme
Downton Abbey

Atriz de Série Dramática
Claire Danes por Homeland

Ator de Série Dramática
Kelsey Grammer por Boss

Atriz em Comédia
Laura Dern por Enlightened

Ator de Série Cômica
Matt LeBlanc por Episodes

Atriz Coadjuvante em Série, Minissérie ou Telefilme (Não estou feliz com isso)
Jessica Lange por American Horror Story

Ator Coadjuvante em Série, Minissérie ou Telefilme
Peter Dinklage por Game of Thrones

Atriz de Minissérie ou Telefilme
Kate Winslet por Mildred Pierce

Ator de Minissérie ou Telefilme
Idris Elba por Luther

Cinema

Filme Comédia ou Musical
The Artist

Filme Drama
Os Descendentes/The Descendants

Filme Estrangeiro
A Separation/A Separação (Irã)

Filme de Animação
The Adventures of Tintin/ As Aventuras de Tintin

Atriz de Comédia
Michelle Williams por My Week With Marilyn/Uma Semana com Marilyn

Ator de Comédia
Jean Dujardin por The Artist

Atriz de Drama
Meryl Streep por The Iron Lady

Ator de Drama
George Clooney por The Descendants

Atriz Coadjuvante
Octavia Spencer por The Help/ Histórias Cruzadas

Ator Coadjuvante
Christopher Plummer por Toda Forma de Amor/Beginners

Diretor
Martin Scorsese por Hugo

Roteirista
Woody Allen por Midnight in Paris/ Meia-Noite em Paris

Música Original
Ludovic Bource por The Artist

Canção Original
Masterpiece de W.E.

domingo, 15 de janeiro de 2012

Minhas Previsões para o Globo de Ouro


FILME

Melhor Filme, Drama

The Descendants

The Help

Hugo

The Ides of March

Moneyball

War Horse

Melhor Atriz, Drama

Glenn Close, Albert Nobbs

Viola Davis, The Help

Rooney Mara, The Girl With the Dragon Tattoo

Meryl Streep, The Iron Lady

Tilda Swinton, We Need to Talk About Kevin.

Melhor Ator, Drama

George Clooney, The Descendants

Leonardo DiCaprio, J. Edgar

Michael Fassbender, Shame

Ryan Gosling, Drive

Brad Pitt, Moneyball

Melhor Filme, Comédia/Musical

50/50

The Artist

Bridesmaids

Midnight in Paris

My Week with Marilyn

Melhor Atriz, Comédia/Musical

Jodie Foster, Carnage

Charlize Theron, Young Adult

Kristen Wiig, Bridesmaids

Michelle Williams, My Week With Marilyn

Kate Winslet, Carnage

Melhor Ator, Comédia/Musical

Jean Dujardin, The Artist

Brendan Gleeson, The Guard

Joseph Gordon-Levitt, 50/50

Ryan Gosling, Crazy, Stupid, Love

Owen Wilson, Midnight in Paris

Melhor Animação

The Adventures of Tintin

Arthur Christmas

Cars 2,

Puss in Boots

Rango

Melhor Filme Estrangeiro

The Flowers of War (China)

In the Land of Blood and Honey (USA)

The Kid With a Bike (Belgium)

A Separation (Iran)

The Skin I Live In (Spain)

Melhor Atriz Coadjuvante

Berenice Bejo, The Artist

Jessica Chastain, The Help

Janet McTeer, Albert Nobbs

Octavia Spencer, The Help

Shailene Woodley, The Descendants

Melhor Ator Coadjuvante

Kenneth Branagh, My Week with Marilyn

Albert Brooks, Drive

Jonah Hill, Moneyball

Viggo Mortensen, A Dangerous Method

Christopher Plummer, Beginners

Melhor Diretor

Woody Allen, Midnight in Paris

George Clooney, The Ides of March

Michel Hazanavicius, The Artist

Alexander Payne, The Descendants

Martin Scorsese, Hugo

Melhor Roteiro

Woody Allen, Midnight in Paris

George Clooney, Grant Heslov, Beau Willimon, The Ides of March

Michel Hazanavicius, The Artist

Alexander Payne, Nat Faxon, Jim Rash, The Descendants

Stan Chervin, Steven Zaillian, Aaron Sorkin, Moneyball

Melhor Trilha Sonora Original

Ludovic Bource, The Artist

Abel Korzeniowski, W.E.

Trent Reznor & Atticus Ross, The Girl With the Dragon Tattoo

Howard Shore, Hugo

John Williams, War Horse

Melhor Música Original

"Hello, Hello" - Gnomeo & Juliet - Elton John/Bernie Taupin

"The Keeper" - Machine Gun Preacher - Chris Cornell

"Lay Your Head Down" - Albert Nobbs - Brian Byrne/Glenn Close

"The Living Proof" - The Help - Thomas Newman/Mary J. Blige/Harvey Mason Jr./Damon Thomas

"Masterpiece" - W.E. - Madonna/Julie Frost/Jimmy Harry

TV

Melhor Drama

American Horror Story

Boardwalk Empire

Boss

Game of Thrones

Homeland

Melhor Atriz, Drama

Claire Danes, Homeland

Mireille Enos, The Killing

Julianna Margulies, The Good Wife

Callie Thorne, Necessary Roughness

Melhor Ator, Drama

Steve Buscemi, Boardwalk Empire

Bryan Cranston, Breaking Bad

Kelsey Grammer, Boss

Jeremy Irons, The Borgias

Damian Lewis, Homeland

Melhor Comédia/Musical

Enlightened

Episodes

Glee

Modern Family

New Girl

Melhor Atriz, Comédia/Musical

Laura Dern, Enlightened

Zooey Deschanel, New Girl

Tina Fey, 30 Rock

Laura Linney, The Big C

Amy Poehler, Parks and Recreation

Melhor Ator, Comédia/Musical

Alec Baldwin, 30 Rock

David Duchovny, Californication

Johnny Galecki, The Big Bang Theory

Thomas Jane, Hung

Matt LeBlanc, Episodes

Melhor Minissérie/Filme de TV

Cinema Verite

Downton Abbey

The Hour

Mildred Pierce

Too Big to Fail

Melhor Atriz, Minissérie/Filme de TV

Romola Garai, The Hour

Diane Lane, Cinema Verite

Elizabeth McGovern, Downton Abbey

Emily Watson, Appropriate Adult

Kate Winslet, Mildred Pierce

Melhor Ator, Minissérie/Filme de TV

Hugh Bonneville, Downton Abbey

Idris Elba, Luther

William Hurt, Too Big to Fail

Bill Nighy, Page Eight

Dominic West, The Hour

Melhor Atriz Coadjuvante, Tudo TV

Jessica Lange, American Horror Story

Kelly Macdonald, Boardwalk Empire

Maggie Smith, Downton Abbey

Sofia Vergara, Modern Family

Evan Rachel Wood, Mildred Pierce

Melhor Ator Coadjuvante, Tudo TV

Peter Dinklage, Game of Thrones

Paul Giamatti, Too Big to Fail

Guy Pearce, Mildred Pierce

Tim Robbins, Cinema Verite

Eric Stonestreet, Modern Family

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Argumento sobre Geri's Game


Geri é um idoso com mais de 70 anos que vive sozinho em sua casa. Em uma tarde da semana resolver ir a praça com intenção de jogar xadrez. Ele então pega seu tabuleiro e suas peças e vai em direção a praça. Ao chegar ele escolhe uma das mesas que está vazia, retira as folhas que estão caídas sobre a mesa e então coloca seu tabuleiro à mesa e coloca cada peça em seu lugar.

Com todas as peças no lugar Geri pega a cadeira e se senta, logo após se sentar ele pega seus óculos para poder ter uma melhor visão do tabuleiro. Assim começa o jogo movendo uma das peças, ao ver que não há ninguém para jogar com ele, ele retira os óculos, se levanta com um pouco de dificuldade. Ao chegar ao outro lado da mesa ele escolhe sua peça e a move com um tanto de animação comparado ao movimento que ele fez do outro lado da mesa. E também ao terminar de mover sua peça ele zomba da sua própria cara olhando para o outro lado da mesa.
Ele então mais uma vez se move para o outro lado da mesa com a mesma dificuldade, ao chegar ao outro lado ele se senta e coloca novamente seus óculos, pensa bastante antes de mover a peça. Após mover a peça ele volta ao outro lado da mesa e faz um movimento rápido.

Com a adrenalina que começa a aparecer durante o jogo, Geri fica cada vez mais animado, mas a cada lado da mesa que ele joga, ele tem uma certa diferença de personalidade. Pois de um lado ele é um tanto apreensivo ao mover suas peças e do outro é confiante e não pensa muito ao mover as mesmas.

Ao passar do jogo o lado da mesa em que ele é mais confiante começa a comer todas as peças do outro ‘jogador’ e com isso o lado que está ganhando começa a se gabar e fazer graça com a cara do outro, na maior parte das vezes dando uma risada sarcástica. Assim o lado apreensivo começa a demorar para pensar e ter dificuldade para fazer um movimento com as peças.
Geri entra com tanta animação no jogo que não parece que ele está jogando com ele mesmo e sim com uma outra pessoa, e pessoas que começam a aparecer na praça acham aquilo estranho, pois para elas o pobre velhinho está ficando louco. Ainda mais por ele estar tão entretido no jogo.

Com o andar do jogo as peças do tabuleiro começam a ficar praticamente de uma única cor, ele começa a ter apenas as peças do jogador confiante, e quando estão apenas a 2 peças do jogador apreensivo perder, o mesmo começa a ficar extremamente nervoso e com medo de perder. E ainda para deixar mais excitante o jogador confiante começa a fazer pressão em cima do outro.
Quando o jogador apreensivo fica com apenas uma peça a cada movimento que ele tenta fazer com a peça o outro fica dizendo que não, pois com aquele movimento ele irá perder o jogo. E assim o jogador apreensivo começa a segurar a peça com tanto medo que ele começa a tremer, deixando tudo muito mais animado para o outro jogador.

Ao soltar a peça ele finge que está tendo um ataque, e que esta prestes a morrer. Assim o jogador confiante ao perceber que os dois são a mesma pessoa, checa seu pulso e puxa uma grande quantidade de ar. Enquanto isso o apreensivo olha pela rabeira da mesa se o confiante está distraído, e ao confirmar sua teoria, ele gira o tabuleiro fazendo com que ele esteja ganhando o jogo agora.

Ao notar que o tabuleiro foi virado o confiante olha com uma cara de raiva para o apreensivo, que está com um pouco de dificuldade para se colocar na cadeira novamente, ao se recompor o apreensivo se espreguiça, mexendo no pescoço, arrumando sua roupa, enquanto o confiante vai perdendo sua confiança percebendo que vai perder o jogo agora. Assim o apreensivo após se ajeitar, arruma seu óculos e volta atenção para o tabuleiro.

Mesmo com o tabuleiro revirado o confiante tenta intimidar os apreensivo como se ele pudesse ganhar o jogo com apenas uma peça, até que o apreensivo dá um cheque mate no confiante terminando o jogo.

Assim o apreensivo cruza os braços olhando para o confiante, que enquanto é observado está tentando entender o que está realmente acontecendo, até que após pensar bastante acaba desistindo. E ai foi a vez do apreensivo rir na cara do confiante, e depois de dar a risada, ele estende o braço para o confiante mostrando que está esperando para pegar o prêmio que foi premeditado no inicio do jogo, que só será revelado agora.

O confiante bastante irritado por perder o jogo, fica com os braços cruzados olhando para o apreensivo como se não quisesse passar o prêmio para o outro jogador. E enquanto o outro jogador ainda espera pelo seu prêmio, balançando a mão em sinal de que não tem jeito, que ele terá que passar adiante.

Depois de algum tempo ele finalmente desiste e tira do bolso de seu casaco o precioso prêmio, que ao colocar em cima da mesa descobrimos que é a dentadura dele. Quando a dentadura é colocada na mesa o jogador apreensivo a pega e coloca em sua boca com a maior satisfação e começa a rir entre dentes.

E depois de um longo jogo com si mesmo, ele acaba sozinho na praça, sentado na mesa do mesmo lado e do mesmo jeito que começou o jogo, assim que chegou.

Walt Disney


Nascido em Chicago no dia 5 de Dezembro de 1901, Walt Disney passou a maior parte de sua infância em uma fazenda em Marceline. Sofreu muito com os castigos impostos por seu pai, um homem muito severo. Ao descobrir que não tinha uma certidão de nascimento, começou a achar que era filho adotivo, com isso, muitas das suas atitudes foram influenciadas por esse acontecimento.

Com 16 anos começou a estudar arte, e logo depois tentou se alistar no exercito para lutar na Primeira Guerra Mundial, mas por ser menor de idade o seu alistamento foi recusado, com isso, com um amigo foram trabalhar na Cruz Vermelha e um tempo depois foi mandado para a França onde dirigiu ambulâncias da Cruz Vermelha.

Quando finalmente voltou para os Estados Unidos, começou a estudar artes na Kansas City Arts School. Logo depois trabalhou em agencias publicitárias, depois entrou para uma companhia cinematográfica, onde ajudava a fazer os cartazes de propaganda dos filmes.

Sua carreira mesmo começou quando se juntou com seu irmão Roy e o amigo Ub Iwerks, onde criaram uma pequena produtora, a Laugh-O-Gram, que animava contos de fadas. Os desenhos que eram feitos, eram passados no cinema local antes do inicio dos filmes que iriam ser exibidos.

Em 1923 os três se mudaram para Hollywood , lá Walt Disney fez contato com uma distribuidora de filmes M. J. Wrinkler, falando que seu estúdio de animação tinha vários filmes para vender. A distribuidora além de aceitar a oferta paga 1500 dólares para cada filme.

Depois de angariar dinheiro, adquirir material, contratar pessoal e arranjar pessoal, Walt começa a fazer planos: Alice, uma série em que uma moça convivia com personagens de cenário animado. Foi durante este tempo de imenso trabalho em que Walt conheceu sua futura esposa, Lilian Bonds. Depois de Alice, veio Oswald, o coelho sortudo, um grande sucesso que levou à reavaliação dos valores dos contratos quanto aos preços dos filmes. Foi para Nova Iorque, onde foi apanhado de surpresa. O patrão para quem Walt desenhou Alice e Oswald, roubou-lhe os personagens, a equipe de desenhistas e as encomendas, porque as mesmas não foram assinadas em seu nome. Walt enviou um telegrama ao irmão dizendo que tudo estava certo e para não se preocupar, pois ele já tinha em mente uma personagem espetacular: Mickey Mouse.

Para superar a fase difícil e contornar os prejuízos, Ub Iwerks criou para Walt Disney Mickey Mouse em 1928 para competir com o sucesso do Gato Félix. O camundongo, desenhado a partir de uma série de círculos, provou ser ideal para o desenho animado e se tornaria o personagem de maior sucesso dos estúdios Disney. Nessa época, a produtora passou a ser mais bem organizada: Roy cuidava da parte financeira, Walt produzia e dirigia, e Iwerks desenhava.

Em 1927, já se havia inventado o filme sonoro. Poucos anos depois, inventou-se o filme colorido. Disney e seus assistentes utilizaram as novas técnicas com muita imaginação.

O primeiro desenho foi Plane Crazy, de 1928, no qual o personagem contracenava com sua namorada Minnie Mouse. O primeiro desenho com som foi Steamboat Willie, também de 1928. As primeiras palavras do camundongo foram Hot dogs, hot dogs, numa canção do episódio The Karnival Kid, de 1929. Surgiram, em seguida, mais personagens para contracenar com Mickey: Pato Donald, Pateta e Pluto.

De 1929 a 1939, Disney produziu uma série de desenhos chamada "Silly Symphonies"(Sinfonias Tolas), a primeira colorida. Mickey estrelava esses filmes ao lado dos novos personagens. O desenho "Flowers and Trees", dessa série, recebeu o primeiroOscar para um desenho animado. Infelizmente, Pot Powers, um dos maiores sócios de Walt, manipulou o valor dos bilhetes para enriquecer. A jovem empresa Disney prosseguiu, um pouco empobrecida, mas Walt tinha uma carta na mão: o primeiro longa-metragem sonoro e em cores.

Walt Disney estava com idéias de fazer longa-metragens de clássicos como a história de Branca de Neve. Tiveram muitos protestos da equipe, mas no fim, o filme foi feito. A produção do filme durou 3 anos, contando com desenhos e músicas, e assim após tudo feito o filme estreou. O filme foi lançado com o nome de Branca de Neve e os Sete Anões, a produção gerou fundos suficientes para a construção de um novo estúdio e com isso novos longas puderam ser criados como Pinóquio, Fantasia e Bambi. Mas infelizmente os tempos de lucro não duraram muito por causa do início da Segunda Guerra Mundial.

Durante a Segunda Guerra Mundial, Disney passou a colaborar com o FBI. Quando os Estados Unidos entrou na Guerra, Walt Disney foi convidado para fazer filmes de treinamento para soldados, logo após isso começou a fazer filmes de propaganda militar, onde utilizava principalmente seus personagens mais famosos. Algum tempo depois, ajudou a criar a "Aliança do Cinema para a Preservação dos Ideais Estadunidenses", com o objetivo de combater o comunismo no meio artístico. Walt Disney prestou voluntariamente diversos depoimentos na "Comissão das Atividades Antiamericanas". Por causa de suas atividades contra o comunismo em 1949 o governo soviético proibiu a exibição de filmes do estúdios Disney no país.

Após a guerra o estúdio de Disney estava arruinado, e com isso ele tinha duas opções ou fazia um filme que gerasse muitos lucros para salvar o estúdio, ou ia ter que vender o seu tão querido estúdio. Com isso ele resolveu fazer Cinderela, o filme foi um sucesso e gerou muito lucro fazendo com isso que a empresa continuasse a funcionar. Disney apesar de tudo não trabalhou apenas com desenhos animados, seu primeiro longa-metragem com atores foi A Ilha do Tesouro em 1950. Também fez filmes sobre a natureza, o primeiro foi O Drama do Deserto em 1953.

Dez anos depois Disney produziu Mary Poppins, uma mistura de atores com personagens animados, o filme foi um estouro tão grande que concorreu em 14 categorias no Oscar, levando 5 estatuetas, incluindo o de Melhor Atriz para Julie Andrews e o de melhor canção por Chim Chim Cher-ee. Disney também produziu muitos filmes para a televisão, onde ele mesmo apresentava o programa.

Disney obteve um de seus maiores êxitos em 1955 ao inaugurar a Disneylândia, um superparque de diversões situado em Anaheim, na Califórnia. O parque foi construído graças a uma parceria com a rede de televisão ABC. Existe ainda um outro parque semelhante, chamado Walt Disney World, perto de Orlando, na Flórida, que foi inaugurado em 1971, após a morte de Disney. Quase todos os brinquedos, desfiles e espetáculos desses dois parques baseiam-se nos personagens dos filmes de Disney.

O cineasta, porém, não viveu para ver as atrações da Disneyworld, como o Epcot, o Magic Kingdom, os estúdios MGM (atual "Hollywood Studios") e o Disney Animal Kingdom, além dos parques aquáticos. Walt Disney faleceu no dia 15 de dezembro de 1966, aos 65 anos, em Los Angeles, na Califórnia, vítima de câncer.

Com a ajuda de Lillian Bounds e das filhas Diane Marie e Sharon Mae, seu irmão Roy continuou comandando os negócios por mais algum tempo, vindo a falecer um mês após o término da construção do "Magic Kingdom" e a correspondente inauguração do "Walt Disney World".

Após a morte de Roy longos períodos de turbulência na administração da Companhia se seguiram, só alcançando novamente a estabilidade na década de 1980 sob a direção da dupla Eisner-Wells. Infelizmente, Wells veio a falecer num trágico acidente, fazendo com que Michael Eisner controlasse a empresa por longos anos, até que devido a vários desgastes, inclusive decorrentes de atritos com Roy E. Disney, sobrinho de Walt, Eisner entregasse em 30 de setembro de 2006 o cargo de CEO para o então presidente da Disney, Robert (Bob) Iger. Bob iniciou um novo ciclo de expansão da companhia, cujo marco inicial é a compra dos estúdios Pixar, o que fez com que Steve Jobs, CEO da Apple e dono da Pixar se tornasse o maior acionista pessoa física da Walt Disney Company.

Em 2001, ano do centenário de nascimento de Disney, o desenho animado "Branca de Neve e os Sete Anões" foi relançado em vídeo e DVD com várias novidades, como um "making of" do desenho, um videoclipe da canção Some Day My Prince Will Come, cantada por Barbara Streisand, e um jogo. Nos Estados Unidos, particularmente na Disneyworld e em Hollywood, diversos eventos foram programados para comemorar o centenário.

Para além de estúdios cinematográficos, o vasto império criado por Walt Disney inclui diversos parques temáticos ("Disneylândia", "Disneyland Paris", "Disney Japan" etc.), inúmeros canais de televisão e elevados rendimentos originados na venda direta de filmes e livros, e nos direitos de utilização por outras entidades das imagens dos personagens.

Walt Disney transformou-se numa lenda, tendo criado, com a ajuda da sua equipe, todo um universo de referências no imaginário infantil de sucessivas gerações. Além disso, Walt Disney é a pessoa que mais prêmios Oscar ganhou em todos os tempos.

Ensaio sobre "Sweeney Todd - O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet"


Benjamin Barker (Johnny Depp) passou 15 anos afastado de Londres, após ser obrigado a deixar sua esposa e sua filha. Ele retorna à cidade louco por vingança, agora usando o nome de Sweeney Todd. Logo ele decide ir à sua antiga barbearia, agora transformada em uma loja de tortas feitas pela Sra. Lovett (Helena Bonham Carter). Com o apoio dela Todd volta a trabalhar como barbeiro, numa sala acima da loja. Porém o grande objetivo de Todd é se vingar do juiz Turpin (Alan Rickman), que o enviou para a prisão sob falsas acusações para que pudesse roubar sua mulher Lucy (Laura Michelle Kelly) e sua filha.

O filme é dirigido por Tim Burton que é conhecido por seus filmes com a temática mais sombria, amante dos filmes de terror, já trabalhou com Vincent Price e Christopher Lee. Burton descreve sua infância como peculiar, imaginativa e perdida em seus próprios pensamentos. Vincent Price foi de grande importância da infância de Tim Burton, cuja filmografia influenciou a carreira do diretor.

Após terminar a faculdade Tim ganhou uma bolsa da Disney para estudar no Instituto das Artes da Califórnia em Valencia, Califórnia. Ele estudou animação por três anos e foi então contratado por Walt Disney Studios como aprendiz de animador. Foi na sua estada nos estúdios da Disney que Tim Burton criou e dirigiu seu primeiro curta-metragem Vincent, que seu personagem principal é baseado no ator Vincent Price. Mesmo com enredos pouco infantis, Tim Burton teve espaço para criar o poema e as ilustrações que seriam a base para O Estranho Mundo de Jack, um dos seus maiores sucessos.

O seu apego ao horror com sua habilidade para a comédia Burton conciliou três anos depois em Os Fantasmas se Divertem (Beetlejuice). Com a carreira em alta, o diretor resolveu filmar seu projeto pessoal intitulado Edward Mãos de Tesoura (Edward Scissorhands).

Tim Burton trabalhou na maior parte de seus trabalhos com Johnny Depp e com sua mulher Helena Bonham Carter.“Minha relação com Tim... É de família. Eu sei, de certa forma...como ele trabalha...e como ele funciona. E, certamente, ele me conhece, muito mais do que qualquer um. Nós fizemos nosso primeiro filme juntos, há uns 17 anos.” (informação verbal)
Tim Burton quando teve a idéia de fazer o filme alguns anos antes da produção havia feito um desenho da Sra. Lovett e de Sweeney, e após a escolha de Helena e Johnny para os papéis principais ele reparou a semelhança de seus desenhos com os dois atores.
"Foi engraçado, porque fiz um desenho dos personagens há muito tempo, e todos os meus desenhos ficaram parecidos, mas quando olhei para eles tempos depois, percebi que eram Johnny e Helena. Havia algo ali que me chocou a ponto de pensar: 'São eles.'Eu os coloquei juntos e olhei para os dois juntos, eles de fato tinham as características de um casal estranho." (informação verbal)



Apesar de não gostar de musicais, dirigiu seu primeiro musical, Sweeney Todd mistura música com suspense e um toque de humor.
"Foi realmente interessante trabalhar com Tim no musical. Porque eu sei na intimidade, porque eu vivo com ele...que ele odeia musicais, então, é fantástico o fato de ele fazer um." (informação verbal)

O filme foi baseado no espetáculo da Broadway que leva o mesmo nome do filme, e foi dirigido por Christopher Bond em 1979 com um roteiro de Hugh Weeler e a composição das músicas e as letras são de Stephen Sondheim, que também fez a adaptação das músicas para o filme, e dirigiu os atores nas gravações das canções.
"Na versão da Broadway, era quase como se fosse o show da Sra. Lovett, de certa forma. Porque, musicalmente, tudo girava em torno dela. Então houve uma mudança nisso por que nos aprofundamos um pouco mais. Isso mudou de certo o modo o tom da peça. Mas o que permaneceu igual foi o fato de ter alguém, basicamente, com as qualidades de Johnny de uma maneira diferente." (informação verbal)

Na fotografia do filme podemos distinguir o humor das personagens pelas cores que são usadas na cena, por exemplo: quando a personagem de Johnny Depp está se sentindo miserável, as cores são muito mais escuras puxadas para o azul, já em suas lembranças tudo é mais amarelo misturado com vermelho em tons fortes. Nas cenas de romance de Johanna e Anthony as cores são mais suaves onde podemos ver a inocência de ambas às personagens diante da vida. Para a personagem da Sra. Lovett as cores utilizadas são mais puxadas para o vermelho que podemos notar em suas roupas, em seu cabelo, e o vermelho é usado para mostrar a questão de que ela está apaixonada pelo personagem de Johnny Depp, e mostra igualmente o amor que ela desenvolve por Toby. Nas cenas onde Toby aparece notamos que a fotografia fica mais amarela e com o desenvolvimento da personagem as cores vão ficando cada vez mais escuras mostrando a maturidade do menino.

Para dar um maior contraste na raiva e na vingança que o personagem principal busca após a perda de sua esposa e filha, a cor do sangue é bem viva e se destaca na cor escura do ambiente.
A maquiagem das personagens de Johnny Depp e Helena Bonham Carter são muito marcantes, pois a pele é bastante pálida, praticamente como se os personagens não estivessem saudáveis, que seria um retrato do passado de cada um, e tem os olhos bem escuros demonstrando a insônia, como se estivessem realmente doentes. “Tim sempre quis um visual de estrela de cinema mudo para nós. Então, tínhamos a pele muito pálida e olhos fundos e escuros. Um pouco como Tim. usa estética normal. Ele adora palidez, olhos fundos e escuros...(...) Existem alguns elementos reais do Tim. Mesmo assim. (...)Mas sempre acaba se tornando, de certa forma, uma versão dele mesmo. (...) usamos uma maquiagem bem dramática.” (Informação verbal)

Os cabelos dos dois personagens não são bem arrumados, pois eles não têm um porque para se arrumarem, eles são todos desgrenhados, suas roupas são consideradas de segunda mão e mal arrumadas, com muita sujeira, buracos mostrando os desdém que os personagens tem com sua própria aparência. Já as personagens secundárias são bem mais vestidas e arrumadas, mostrando a diferença da vida de cada pessoa que vivia naquela época.

Para as cenas que as vítimas são jogadas no porão, foram usados bonecos com as expressões faciais de cada pessoa, os bonecos foram feitos com intuito de passar mais realidade nas cenas, então eles ao mesmo tempo em que eram muito duros eles eram moles ao ponto de parecerem mesmo com o corpo humano. No filme não foram usados dublês dos atores porque os próprios recusaram o uso deles, por que queriam entrar completamente em seus personagens.

O cenário do filme é retratado com cores escuras para dar mais evidência aos sentimentos sombrios do personagem, onde há muita tristeza, sujeira retratando a falta de caráter que as pessoas tem, como o próprio personagem principal comenta assim que chega a Londres. O filme se passa na Londres de 1793, onde a burguesia era mais valorizada do que qualquer outra coisa. A maior parte dos cenários do filme foram montados em sets, mas em algumas cenas o cenário foi adicionado digitalmente, usando a técnica de chroma key.

Por ser um musical o filme é 70% cantado com poucos diálogos, pois os personagens se expressam pelas músicas, fazendo assim que o uso de diálogo não seja completamente necessário. "(...) há muitas músicas, talvez 70 por cento do filme, seja cantado.(...) tentamos evitar aquela coisa de muito diálogo, e do nada, as pessoas irrompendo as canções. (...) cortamos muitos coros. (...) deixamos os personagens principais projetarem seus sentimentos através da música." (informação verbal)3. As músicas têm um estilo mais clássico, utilizando de uma orquestra na gravação das mesmas. Os próprios atores cantam, dando mais realidade ao filme, onde mesmo que tivesse o playback eles sempre cantavam por cima da música, o playback era usado como um direcionamento para os atores. Para as gravações os atores que nunca haviam cantado tiveram que ter aulas de canto, cada um com um professor particular.
"Todos os atores, depois de escolhidos, passaram muito tempo preparando a voz. Todos tiveram instruções individuais. Foi determinado que todo o elenco usasse sua própria voz." (informação verbal)

O personagem principal Sweeney, após ser tirado de sua família a força, passa 15 anos na prisão. Quando volta para Londres atrás de vingança, ele além de ser uma pessoa solitária, e depressiva, possivelmente desenvolve uma psicopatia, e vai matando pessoas até conseguir chegar ao culpado por suas perdas, e com isso ele acaba perdendo a noção da realidade, e tem um comportamento não aceitável, fora da “normalidade” – comportamento de uma pessoa “normal”. Assim passou a ter comportamentos clássicos de um psicopata.

A personagem da Sra. Lovett é dissimulada e mentirosa, desenvolve uma “paixão=doença” por Todd, se tornando cúmplice das barbaridades que ele cometia, e também passa a apresentar ao longo do filme comportamentos psicóticos. E em sã consciência ela jamais agiria dessa forma.
Toby o garoto que vai morar com os dois, desenvolve uma obsessão pela Sra. Lovett que ele a vê como uma figura materna. Ao desconfiar o que estava acontecendo no andar de cima da casa onde Todd matava as pessoas ele diz para a Sra. Lovett que ele não deixaria nada machucá-la podendo matar alguém por ela. Mas após Sweeney matá-la, Toby pega a navalha que foi deixada no chão e o mata para vingar a morte dela, de certa forma não sendo melhor do que os outros dois, se tornando basicamente um próximo psicopata de Londres.