sábado, 2 de junho de 2012

The End of An Era




No dia 27 de Maio aconteceu o evento “19 Anos Depois...”, no Matriz em Belo Horizonte. Organizado pela Fábrica de Diversão e Arte, Seven – Computação Gráfica e o PotterClubBH.

O evento foi direcionado especialmente para os fãs de Harry Potter, seja apenas para os que só leram os livros, para os que só viram os filmes, ou para aqueles que leram os livros e viram os filmes. Com a intenção de juntar os fãs para um dia completamente sobre Harry Potter, onde as pessoas tem um sentimento de nostalgia e reforçar para todo mundo que a magia realmente não acabou.

Como em todo evento que se preze haviam lojas onde as pessoas levar lembranças tanto do evento quanto da série, como bottons, pulseiras, colares, blusas, becas, chaveiros, entre outras coisas. Os comes e bebes da festa foram de acordo com as comidas da série, com cerveja amanteigada ( muito doce, mas muito boa, e sem álcool), sapo de chocolate (muito gostoso, e vinha com a cartinha de um bruxo) e os famosos feijõezinhos de todos os sabores (que para a decepção de todos, eram jujubas!) Ah! E sem esquecer que também estavam vendendo a famosa “Poção do Amor” (que mais parecia um iogurte dentro do frasco) que vemos seu efeito no sexto filme. 


Durante o evento tivemos jogos como um quiz sobre a série (que a maioria das pessoas acertou), um quiz de músicas da trilha sonora, onde você tinha que acertar de qual cena era a música e em qual dos 8 filmes ela se passava (muito difícil esse poucas pessoas acertaram). Tivemos uma caça as horcrux que estavam escondidas no estabelecimento. Mais tarde o concurso de vídeos onde tínhamos 6 vídeos concorrendo, e depois mais para o fim do evento tivemos o concurso de Cosplay, que tiveram muitos cosplays legais, o grande campeão do desfile foi o Charles Alfaia que veio de Manaus especialmente para o evento, estava de cosplay de Draco Malfoy e conquistou a galera com a semelhança com o personagem. Para mim o melhor foi a menina que foi de Rita Skeeter, estava genial! E para cada umas dessas atividades as pessoas que acertavam e os vencedores ganhavam prêmios! No final de evento tivemos o sorteio mais esperado do evento, o sorteio do livro “Das Páginas para as Telas”, e a sortuda a ganhar o livro foi a fã Nayara Freitas. E sem esquecer da sala de adivinhação da professora Sybill, onde a professora fazia a leitura do seu futuro, onde o meu eu devo dizer não foi um dos melhores! 



Além da programação do evento, tivemos três coisas muito legais, primeira, uma das meninas que estava de Cosplay de Hermione no baile de inverno subiu no palco para fazer uma homenagem a seu namorado, com uma apresentação de Power point (não muito legal), pelo menos éramos o que estávamos achando, quando menos esperávamos a menina pediu o namorado em casamento ali mesmo com todo mundo, foi muito chocante e engraçado, e ai estávamos todos esperando a resposta do namorado, que é claro disse sim, parabéns para ela! E segundo tivemos um estande onde estavam desenhando a marca negra para as pessoas, e estavam sendo muito bem feitas! E terceiro e ultimo e não menos importante, havia um estande da Seven onde tínhamos um Nintendo Wii com os jogos de esporte e tínhamos um X-BOX 360º com um jogo de dança.


Por Mahiba Grisolia

Um comentário:

  1. Faz isso não gente... Parabém pros novos e taqls...mas né pensa contar essa história pros filhos? (to aqui morrendo de vergonha alheia ahuahua JURO!)

    Enfim existe um pacotinho Bertie Bott's Every Flavour Jelly Beans , eu vi pra vender no norte de Minas...não tive coragem pq tinha alguns sabores MUITO nojentos, e o medo de comer um desses?

    Tipo pra cada sabor delicinha existe um equivalente medonho da MESMA cor! tipo o de café latte é da mesma cor do de cera de orelha, o de pêssego da mesma cor do sabor vômito ahuahuhua num tive coragem

    ResponderExcluir